Saiba como RENUVION J-PLASMA evita a flacidez pós-cirúrgica

Saiba porque o Renuvion J-Plasma é a melhor opção quando o assunto é flacidez pós-cirúrgica e entenda aqui como funciona essa inovação!

O Renuvion J-Plasma é uma arma poderosa no comandante da flacidez pós-cirúrgica e também em casos de flacidez decorrentes do envelhecimento ou ainda variações frequentes de peso. Essa tecnologia é o que há de mais moderno no mercado, além de ser menos invasiva.

Por conta disso, muitas mulheres optam por realizar uma cirurgia. Com esta nova técnica, os resultados são potencializados, principalmente, quando são associados a outras cirurgias plásticas, como a lipo HD, Lipo MD ou ainda a lipoaspiração convencional.

O equipamento age na retração dos tecidos por meio de um composto de radiofrequência introduzido na subderme, por meio de aparelho de mão cirúrgico, promovendo uma pele mais firme e homogênea.

Quer saber mais sobre essa inovação no tratamento da flacidez? Continue a leitura desse artigo e entenda como o Renuvion J-Plasma atua em todas as partes do corpo, deixando o corpo mais firme e harmonioso.

O que é a flacidez?

Antes de entender mais sobre o funcionamento dessa tecnologia, precisamos conhecer um pouco mais sobre a flacidez. Afinal, ela se refere a um processo natural da pele que ocorre por conta do envelhecimento e a queda da produção de colágeno.

Em relação ao colágeno, nosso próprio organismo produz essa proteína que sustenta e dá firmeza e elasticidade à nossa pele. No entanto, com o passar dos anos, essa produção natural diminui e então a flacidez pode surgir.

No entanto, além da idade, há outros hábitos que contribuem para aumentar a flacidez da pele como a má alimentação, o sedentarismo e o tabagismo, por exemplo. Vale lembrar ainda que a flacidez pode atingir todo o corpo, inclusive o rosto e o pescoço.

O Renuvion J-Plasma, neste contexto, promove a retração cutânea, garantindo o endurecimento da pele em um procedimento pouco invasivo. Além disso, a Anvisa já aprovou o uso dessa tecnologia que pode diminuir de 30% a 80% a flacidez sem realizar grandes incisões.

Como funciona o Renuvion j-plasma?

O tratamento do Renuvion funciona em um laser de plasma em radiofrequência por baixo da pele, causando aquecimento e resfriamento instantâneo, suficiente para que o tecido alcance a retração máxima, de maneira controlada e sem danos.

Inclusive, seu maior diferencial é proteger os tecidos subdérmicos do paciente, evitando queimaduras. Portanto, se trata de um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que apresenta um grande impacto positivo na redução de volume e da área de superfície do tecido. 

Durante o procedimento, o aparelho é introduzido na pele por meio de uma incisão, semelhante ao da lipoaspiração. Deste modo, ele emite uma energia controlada e focalizada para aquecer e resfriar o tecido.

Assim, o Renuvion J-Plasma atinge uma retratação de até 80%, dependendo da qualidade da pele de cada paciente. Além dos efeitos imediatos, a tecnologia proporciona melhorias contínuas em até 9 meses após a realização do procedimento. 

4 motivos de usar Renuvion J-plasma no combate a flacidez pós-cirúrgica

Após realizar uma lipoaspiração, acaba ficando entre a região da pele e do músculo uma rede fibroseptal que conecta essas partes. Nele, aplica-se o jato de plasma que faz o encolhimento dessa região, contraindo as fibras da rede fibrospetal.

Deste modo, o resultado pós-cirúrgico é mais preciso e a barriga pode ficar mais definida, conforme a escolha e o gosto da paciente. Afinal, a técnica consegue uma retração de pele de até 80% que dá o efeito de barriga de tanquinho ou barriga zero.

Isso sem contar os efeitos contínuos após seu uso. A seguir, conheça alguns motivos de optar pelo uso do Renuvion J-Plasma no combate da flacidez pós-cirúrgica:

  1. Dispensa uma cirurgia secundária

São várias as vantagens do Renuvion J-Plasma e a principal delas é que seu uso pode dispensar uma cirurgia secundária, como a abdominoplastia ou a braquioplastia, por exemplo. 

Claro que isso vai depender do grau de incidência da pele flácida. No entanto, em geral, associado a algumas cirurgias plásticas, a técnica pode diminuir ou ainda retirar totalmente a flacidez da pele sem novos cortes e cicatrizes.

  1. Efeitos imediatos e duradouros

Além do efeito imediato após o procedimento, a tecnologia garante um efeito contínuo de melhoria na flacidez até 9 meses após a realização da técnica. Assim, a visualização do resultado final costuma ser muito satisfatória.

Ademais, diferente de um produto como o ácido hialurônico, por exemplo, o efeito do procedimento não acaba e segue em desenvolvimento durante a recuperação. Assim, se a paciente manter hábitos saudáveis, os resultados são duradouros.

  1. Sem cortes e cicatrizes

Quem busca um organismo mais bonito prefere evitar marcas e tipos de cicatrizes. Além da estética, com este procedimento você evita traumas à pele, diminuindo o risco de infecções ou outras complicações.

Afinal, o Renuvion J-Plasma não exige grandes cortes cirúrgicos como ocorre em operações de abdominoplastia, por exemplo. Portanto, ele não deixa cicatrizes no corpo.

  1. Pós-operatório breve

A recuperação do procedimento é mais rápida com menos dor em comparação as demais cirurgias plásticas, levando em torno de 15 dias ou ainda menos para retomar as atividades do cotidiano.

Desse modo, todo o planejamento pós-operatório se torna menos trabalhoso. Ainda assim, é importante considerar todas as recomendações médicas para otimizar os resultados e evitar problemas.

Quem pode utilizar o Renuvion J-Plasma? 

Qualquer pessoa que apresente flacidez de pele leve a moderada ou ainda pacientes que não querem intervenções invasivas podem utilizar o Renuvion J-Plasma. 

Conforme citamos acima, a tecnologia atua na subderme, ou seja, uma camada abaixo da pele, contraindo os tecidos da região. Assim, os locais mais comuns para o tratamento são:

  • Costas;
  • Braços;
  • Face interna da coxa;
  • Abdômen.

Vale lembrar que, como na maioria dos procedimentos cirúrgicos, o paciente precisa ter mais de 18 anos. Isso porque, antes dessa idade, é pouco provável que a pessoa necessite deste tipo de tratamento, já que não terá tanta flacidez no corpo.

O Renuvion J-plasma é seguro no combate à flacidez pós-cirúrgica? 

Bastante indicado para combater a flacidez de pacientes com excesso de pele por conta das oscilações de peso e ainda associado a outras cirurgias, o Renuvion J-Plasma apresenta ótimos resultados, liberado no Brasil e em outros países.

Nos Estados Unidos, por exemplo, usa-se a técnica desde 2018 com o nome de J-Plasma. No Brasil, a Anvisa aprova a técnica desde que realizada com um médico qualificado e em Bloco Cirúrgico, com anestesia geral.

Sendo assim, é importante frisar que a técnica não pode ser usada em qualquer tipo de cirurgia. Em geral, é feito em conjunto com lipoaspiração ou como um procedimento solo, segundo análise individual do paciente em conjunto com o especialista. 

Por fim, sem dúvidas, o Renuvion J-Plasma é uma dos tratamentos mais modernos do século XXI quando o assunto é flacidez pós-cirúrgica, com recuperação tranquila, menos dolorida e com menor tempo de retorno para as atividades diárias do paciente. Para saber mais sobre ele, entre em contato

Av. Dr. Mário Guimarães nº 428 Le Monde Office - Sala 416
Centro - Nova Iguaçu - RJ
Whats: 21 99955-4787
Telefone: 21 2668-6164

Av. das Américas nº 3500 Le Monde Office - Ed. Hong Kong, 3000 – Sala 627
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Whats: 21 99955-4787