Abdominoplastia (Plástica de Abdome)

Após a gravidez ou dieta violenta, é extremamente comum as mulheres apresentarem um abaulamento do abdome, devido à flacidez da pele e da musculatura. Abdominoplastia é a plástica de abdome usada para retirar o excesso de pele na região, corrigir a flacidez muscular, e muitas vezes associada a Lipoaspiração, melhorar o contorno corporal.

duvidas-sobre-a-lipoaspiracao-1260x630
shutterstock_543672850-2

A Cirurgia
A abdominoplastia ou dermolipectomia é sempre realizada no hospital sob anestesia peridural combinada a uma sedação o que lhe deixa dormindo durante o procedimento. A alta é dada após 24 ou 48 horas da cirurgia.

Pós-Operatório
Você já pode caminhar no mesmo dia no hospital a fim de evitar trombose, mas um pouco encurvada para proteger as cicatrizes.
Não costumam haver dores no pós-operatório. Deverão ser evitados esforços, guiar automóveis e carregar peso por um mês. Exercícios físicos estão liberados após 2 meses, e até lá você deverá usar cinta modeladora.
O retorno à clínica será feito após 7 dias. Os pontos serão retirados até o 15º dia. O resultado definitivo você verá após 6 meses.

lipolaser-tem-menos-efeitos-colaterais-que-lipo-tradicional

Questões Importantes

O QUE É?

É a cirurgia realizada no abdômen com a finalidade de corrigir o excesso de pele, gordura e flacidez dos músculos. 

QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS DA FLACIDEZ ABDOMINAL?

Falta de exercícios físicos, sedentarismo, fatores hereditários, múltiplas gestações ou grande variação de peso. 

HOMENS PODEM FAZER?

Sim, os homens também podem se beneficiar com este tratamento. 

QUAL ANESTESIA É UTILIZADA?

Peridural ou geral. 

É NECESSÁRIA INTERNAÇÃO?

Sim, por 24h. 

ONDE SÃO AS CICATRIZES?

Há uma pequena cicatriz ao redor do umbigo e outra horizontal próxima ao púbis, que se estende lateralmente. Geralmente são pouco perceptíveis com o passar do tempo e facilmente escondidas pela calcinha ou biquíni. 

PODEREI ENGRAVIDAR?

Sim. É importante procurar não aumentar muito de peso durante a gestação. Este cuidado vale também para as gestantes que nunca se operaram.

QUANDO PODEREI ME EXPOR AO SOL?

Desde que se protejam as cicatrizes com o maio, biquíni ou esparadrapo de papel, não há inconveniente em tomar sol a partir do segundo mês. É recomendado o uso de protetor solar.