Gluteoplastia
A prótese de glúteo é indicada para os pacientes com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose importante (queda do bumbum).


A Cirurgia
A cirurgia é realizada no hospital para evitar infecção, sob anestesia peridural, e dura cerca de 1 hora e meia. A alta hospitalar ocorre geralmente após 24 horas. É realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo e de difícil percepção.


Pós-Operatório
O pós-operatório da gluteoplastia de aumento com prótese costuma ser um pouco doloroso nas primeiras 48 horas, quando são utilizados analgésicos e anti-inflamatórios para amenizar o desconforto. Deve-se evitar deitar de costas por um mês.
O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós-operatório. Durante os primeiros dois meses há a redução do edema e a cicatrização ganha força. O resultado definitivo da gluteoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.
Questões Importantes
A GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO DEIXA CICATRIZES?
Toda cirurgia deixa cicatriz. Felizmente, esta cirurgia nos permite colocar a cicatrize em local disfarçado. A cicatriz costuma ser pequena e de boa qualidade, o que somado à uma localização oculta a torna bastante discreta. O tamanho da cicatriz será o menor possível para se colocar a prótese de glúteo, geralmente 7 cm.
ONDE SE LOCALIZA A CICATRIZ?
A cicatriz é situada no sulco interglúteo, prega natural entre as nádegas. O tamanho da cicatriz é em torno de 7 cm, menor tamanho que possibilita a colocação da prótese de glúteo.
OUVI DIZER QUE ALGUMAS PACIENTES FICAM COM CICATRIZES MUITO VISÍVEIS.
O sulco interglúteo não é um lugar que costume dar cicatrizes de má qualidade, ficando geralmente as cicatrizes bem discretas.
COMO FICARÃO MINHAS NÁDEGAS, EM RELAÇÃO AO TAMANHO E CONSISTÊNCIA DEPOIS DE COLOCADAS AS PRÓTESES?
As nádegas podem ter seu volume aumentado através da cirurgia de prótese de glúteo. Além disso, almejamos melhorar sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois dispomos de vários tamanhos de peças de silicone a serem introduzidas. Existe uma harmonia entre o volume ideal das nádegas e o tamanho do tronco, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia. A prótese de glúteo tem uma consistência maior do que o tecido normal das nádegas, logo é comum um certo grau de aumento da consistência das nádegas após a colocação das próteses.
POSSO ESCOLHER A FORMA DA PRÓTESE QUE QUISER?
Cada paciente difere entre si em relação ao volume, consistência e forma das nádegas. Logo, não é porque uma amiga ou modelo colocou certo tipo e volume de prótese de glúteo que você colocará igual. Cada paciente tem uma prótese de glúteo ideal, que será escolhida em consulta após o exame minucioso da região e do biótipo da paciente.
QUANDO ATINGIREI O RESULTADO DEFINITIVO DA GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO COM PRÓTESE?
Apesar do resultado imediato ser muito bom , somente no período tardio é que as nádegas atingirão sua forma definitiva (após 6 meses). A maior parte do edema (inchaço) sai depois de 2 meses da colocação das próteses, sendo este o período de maiores mudanças na forma das nádegas.
O PÓS-OPERATÓRIO DESTA CIRURGIA É DOLOROSO?
Geralmente é um pouco doloroso nos primeiros dias, devido à distensão muscular. A dor será controlada com analgésicos e anti-inflamatórios e cederá com o tempo.
QUAL O TIPO DA ANESTESIA UTILIZADA?
Anestesia peridural.
QUANTO TEMPO DURA O ATO CIRÚRGICO?
Em média de 90 minutos.
QUAL O PERÍODO DE INTERNAÇÃO?
24 horas.
QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS?
Geralmente são retirados apos 15 a 21 dias.
SÃO USADOS DRENOS?
Não são utilizados drenos.
QUANDO PODEREI TOMAR BANHO COMPLETO?
No dia apos a cirurgia.
QUANDO PODEREI RETORNAR A MINHA GINÁSTICA?
Geralmente após 60 dias, com exercícios progressivos.
A CIRURGIA DE PRÓTESE DE GLÚTEO PODE SER ASSOCIADA A OUTRAS CIRURGIAS PLASTICAS?
Sim, sendo muito comum a associação com lipoaspiração.