Quem tem mama tuberosa pode colocar silicone?

Uma má formação dos seios, a mama tuberosa pode causar baixa autoestima em 7% das mulheres, mas como tratá-la? 

A mama tuberosa trata-se de um formato de seio no qual ele se desenvolve em de forma tubular. Nesse caso, ficam mais pontudos e com as aréolas maiores do que o usual. 

Outras características são: polo inferior pequeno, parte de baixo quase ausente, mamas separadas e curta distância entre o bico e a dobra da mama. 

Principalmente para as mulheres, essa região do corpo é muito importante no que diz respeito à autoestima. 

E infelizmente, mesmo sem essa condição, elas se cobram por não ter seios “perfeitos”, aqueles grandes, para cima, firmes e redondinhos. Já as que possuem mama tuberosa, sentem-se ainda menos satisfeitas com a aparência das mamas. 

A boa notícia, é que essa má formação tem chances de ser revertida de algumas formas, e o implante de silicone tem papel importante nisso! 

O que causa a mama tuberosa?

Ela é causada principalmente por predisposição genética, ou seja, a pessoa não tem como evitá-la, pois já nasce com a tendência a esse tipo de alteração corporal. 

Sendo assim, se você tem a mama em formato tubular, provavelmente alguém da sua família também tem, porque outra pessoa tem, e assim por diante. Uns têm fortunas em bancos da Suíça, outros a herança é genética mesmo! 

Fisicamente, o que realmente causa a mama tuberosa é um impedimento do crescimento mamário por conta do desenvolvimento de um anel fibroso na base da mama. 

É como se existisse uma barreira que não deixa os seios crescerem normalmente, e por isso crescem “como dá”, e acabam ficando disformes.

Um exemplo, é quando a bexiga é enchida com bem menos de sua capacidade de ar e ela parece estar furada.

Como pode ser tratada?

Felizmente, a medicina estética é avançada o suficiente para devolver a autoestima e positividade da imagem corporal às mulheres que estão insatisfeitas com seus seios. 

Os principais recursos utilizados são: 

  • enxertia de gordura;
  • implante anatômico + enxertia de gordura;
  • implante anatômico + enxertia de gordura + redução da aréola;
  • implante redondo + enxertia de gordura + retirada da pele em T invertido.

Como cada um deles é um tipo de procedimento, desde o mais simples até o “pacote completo”, obviamente o resultado muda de um para o outro. 

No caso do enxerto de gordura, as mudanças não são tão efetivas quanto às intervenções mais elaboradas, porém, todas elas são alternativas que desde o primeiro momento pós-cirúrgico melhoram a aparência das mamas tuberosas

Em nossa clínica, contamos com a Camouflage Technique, que consiste em evitar ao máximo as possíveis cicatrizes. 

Através de uma camuflagem dos tecidos feita em uma cirurgia pouco invasiva, portanto, só vantagens!   

Nela, há a soma de várias técnicas, para juntas entregarem os melhores resultados: 

  • implante mamário anatômico em Dual Plane;
  • lipo enxertia no polo inferior e medial;
  • nano fat para “consertar e camuflar” o sulco antigo;
  • popcorn na aréola ou redução da mesma;
  • scoring no polo inferior da mama para liberar os anéis.

Desde o silicone até a liberação dos anéis fibrosos que antes impediam o desenvolvimento das mamas, além de outros consertos e cobertura das cicatrizes. 

Atualmente, não existe um tratamento mais eficaz e completo do que esse, pois se propõe a resolver todos os problemas das mamas tuberosas

Afinal, se você se propõe a passar por uma cirurgia plástica, espera que ela te traga o melhor resultado, não é? Ninguém se submete esperando o mínimo, pelo contrário. 

Por isso, no final das contas, escolha sempre o que te fará mais feliz consigo mesma.

O silicone pode corrigir a mama tuberosa?

mulher escolhendo protese de mama

Não há medicamentos que conseguem desobstruir as vias que impedem o crescimento normal dos seios. Então, na verdade, o único modo de correção é através de procedimento cirúrgico. 

O silicone faz parte desses procedimentos, e é até algo positivo, se for pensar bem. Isso porque o implante, além de corrigir a má formação, os deixa harmônicos, os levanta, e dá aquele efeito anti gravidade muito desejado por grande parte das mulheres.  

Porém, a cirurgia não consiste apenas na colocação da prótese de silicone, pois somente isso não resolveria o problema das mamas tuberosas. Nesse caso, ainda há redução das aréolas e a remoção da obstrução dos seios.

Com esse conjunto, a má formação nem parecerá que um dia foi uma questão de baixa autoestima. 

Mas afinal, como saber se tenho mamas tuberosas? 

O autodiagnóstico sempre é um problema, não importa de qual especialidade médica estejamos falando. Sendo assim, os melhores profissionais para dar esse parecer são ginecologistas e mastologistas. 

Na verdade, todas as mulheres deveriam ter um ginecologista de confiança, pois visitas periódicas a esse especialista é muito importante para a saúde feminina. 

Em todo caso, o diagnóstico é feito a partir da observação das mamas, que devem ser: 

  • as aréolas são maiores do que o próprio seio, e por isso têm tamanho pequeno na maioria das vezes;
  • bastante assimétricas, diferente uma da outra, mas além do considerado normal. Afinal, elas nunca têm o mesmo tamanho, mas nesse caso, a diferença é bem maior; 
  • protuberância na região das aréolas;
  • formato de tubo ou cone. 

Para ser considerada tuberosa, essas condições podem apresentar-se em uma ou nas duas mamas. 

Depois do diagnóstico, devo me preocupar? 

Não! Apesar de ser uma condição de má formação e em alguns casos haver uma protuberância semelhante a caroços, não há nenhum indício de que isso também seja uma predisposição ao câncer, por exemplo. 

Essa doença tem outras causas, mas o formato das mamas não é nenhuma delas. O problema, nesse caso, é muito mais relacionado à autoimagem. 

E engana-se quem pensa que esse fator é superficial e vaidoso, pois amar imagem refletida no espelho é qualidade de saúde mental e de vida como um todo!

Por isso, buscar um tratamento para uma insatisfação corporal é muito válido e importante, e se esse for o seu caso, conheça nosso procedimento de mama tuberosa

O procedimento e a equipe profissional certos podem mudar a sua vida e como vê a si mesma. E não estamos falando apenas do físico! 

Se interessou pelo procedimento? Entre em contato e agende sua consulta. 

Av. Dr. Mário Guimarães nº 428 Le Monde Office - Sala 416
Centro - Nova Iguaçu - RJ
Whats: 21 99955-4787
Telefone: 21 2668-6164

Av. das Américas nº 3500 Le Monde Office - Ed. Hong Kong, 3000 – Sala 627
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Whats: 21 99955-4787