Conheça mais sobre o lifting dos seios e como ficam as cicatrizes da mastopexia. Vale a pena?
No post de hoje, nós vamos explicar sobre uma dúvida muito comum sobre cirurgias, as cicatrizes, mas mais especificamente, a cicatriz da mastopexia.
Em termos mais médicos, a mastopexia é a cirurgia que consiste em deixar as mamas mais levantadas, firmes e menos flácidas.
Portanto, em termos menos médicos, ela devolverá a autoestima fazendo os seios voltarem ao que eram aos 20 e poucos anos. Brincadeiras à parte, com certeza ele muda ao longo do tempo, mas por fatores além da lei da gravidade que vem com a idade.
Gravidez, amamentação, perda ou ganho de peso, genética, enfim, há vários motivos que fazem as mamas perderem a firmeza e consequentemente caírem um pouco. É normal!
Mas como isso deixa muitas mulheres menos felizes com sua aparência, a mastopexia é um procedimento muito procurado para de certa forma rejuvenescer os seios.
Como se trata de uma cirurgia, ela precisa ser feita por um cirurgião qualificado e de confiança. Portanto, descarte fazê-la com qualquer pessoa, ok? Pesquise, busque informações, depoimentos de pacientes, avaliações, etc.
Além disso, também converse com o profissional, conte seus objetivos e peça explicações. Em uma delas, ele irá explicar como faz o processo de mastopexia:
O reposicionamento do tecido mamário e da aréola, a retirada do excesso de pele, a simetria dos seios e o que mais for preciso para a região ficar como o desejado.
Em alguns casos, para a harmonização ser eficaz, é necessário o implante de prótese, ou seja, do silicone, sendo possível levantar as mamas sem o uso de prótese.
Porém, não são todos os casos em que ele é essencial, e essa é outra coisa que deve ser decidida entre paciente e médico.
Em todos os casos, a paciente é sedada com anestesia geral ou bloqueio com sedação.
Sim! Dificilmente um procedimento cirúrgico não irá deixar nenhuma marquinha sequer. Para isso, existe a avaliação inicial para tirar quaisquer dúvidas.
Afinal, lembre-se de que estamos falando de cortes profundos e não de qualquer raladinho no joelho. Porém, as cicatrizes da mastopexia tem a vantagem de serem escondidas pelas roupas, desde blusas até sutiãs e biquínis.
Sobre a sua aparência, tudo depende da quantidade de pele retirada e do quanto foi preciso elevar os seios.
Outro ponto, é qual será o tipo da cicatriz, mas vamos falar sobre isso daqui a pouco. No geral, elas podem variar desde um risco sutil até uma aparência mais grossa, com o relevo mais aparente.
Nesses casos, existem tratamentos que as amenizam, portanto, tudo tem jeito e as marcas não devem ser uma preocupação da mastopexia.
Esse é considerado um dos tipos mais discreto de cicatriz e fica localizada ao redor da aréola dos seios ao invés do seios propriamente dito.
Ela é feita apenas nos casos em que a cirurgia não retira muita pele, em situações de lifting mais amenos.
Trata-se de um círculo ao redor da aréola e uma linha vertical no centro (desde o meio do bico, até o inferior das mamas.
Esse tipo é um dos menos utilizados, pois não permite a retirada de muito tecido, além de não ser muito discreto, o que desagrada as pacientes.
Com certeza é o tipo de cicatriz da mastopexia mais comum por dois fatores: possibilidade de retirada de grande quantidade de pele e gordura.
Com isso, os seios ficam mais para cima, simétricos e firmes. A marca consiste numa linha horizontal na base inferior das mamas e uma linha no meio delas.
Por último, a marca em L é feita ao redor da aréola, outra na vertical, que vai do meio até a base das mamas e outra na horizontal, mas em apenas um lado. Assim, formando um L.
Não, pois o organismo das pessoas são diferentes e cada um reage de uma forma, desde a colocação de um piercing, por exemplo, até uma cirurgia como a mastopexia.
Por isso, algumas pacientes apresentam quelóide ou cicatriz hipertrófica, enfermidades semelhantes a feridas mal curadas, na qual o corte fica inchado, vermelho e bem aparente.
Porém, tem como reverter essa situação, para que a cirurgia seja totalmente bem sucedida.
Em casos em que a cicatriz da mastopexia não se desenvolve de forma esperada, mas deve-se lembrar que esses procedimentos só são feitos depois de um ano.
Sim, demora um pouquinho, mas é somente após esse período que se tem a certeza de como a marca irá ficar para sempre.
Depois, caso ela ainda esteja com aspecto indesejado, o médico fará a avaliação e irá indicar o melhor tratamento de correção que pode ser: desde medicamentos ou injeções corticoides até cirurgia de compressão do tecido.
No mercado existem vários cosméticos que prometem a melhora da aparência da cicatriz, mas eles só devem ser usados caso o seu médico libere e recomende. Afinal, nem tudo o que é bom para uma pessoa, pode ser bom para outra.
A cicatriz da mastopexia, por exemplo, não é totalmente igual a da prótese de mama, e assim por diante. Em todo caso, o mais importante é confiar seu corpo, autoestima e segurança a profissionais competentes.
Por isso, entre em contato conosco e agende sua consulta.
Av. Dr. Mário Guimarães nº 428 Le Monde Office - Sala 416
Centro - Nova Iguaçu - RJWhats: 21 99955-4787Telefone: 21 2668-6164
Av. das Américas nº 3500 Le Monde Office - Ed. Hong Kong, 3000 – Sala 627
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJWhats: 21 99955-4787