Mamoplastia redutora, ou redução de seios: conheça os benefícios que vão além da autoestima.
Com certeza você já ouviu falar de mulheres que querem aumentar os seios com a prótese de silicone, não é? Na verdade, esse é o sonho de muitas delas! Mas você conhece a mamoplastia redutora?
Essa cirurgia plástica, por outro lado, é a redução do excesso de gordura dos seios e da pele das mamas. Assim, além de ficar mais proporcional (dependendo do caso), ainda reduz o tamanho e o peso dessa região.
Para muitas pessoas é até um pouco estranho pensar que exista quem queira ter os seios menores e não o contrário, porém, o tamanho muitas vezes causa problemas físicos e até de autoestima.
Portanto, também é importante saber sobre como esse procedimento devolve essas duas coisas a muitas mulheres.
A cirurgia é feita com indicação médica, portanto, não é todo caso que a paciente está apta a fazê-la. Afinal, é muito mais do que uma questão de estética!
Por isso, são feitos exames e avaliações, e caso haja a recomendação, o médico especialista irá explicar ao paciente sobre todo o procedimento.
Basicamente, ele consiste da sedação total da pessoa, e então, é feita uma incisão nos seios, sendo as principais:
Desse modo, pelos cortes realiza-se a retirada da gordura e da pele que sobra. O resultado são seios mais harmônicos, para cima e é claro, que não atrapalham a mobilidade das pacientes.
A mamoplastia redutora proporciona mamas bonitas, rejuvenescidas e principalmente qualidade de vida!
Como se não bastasse a insatisfação com o espelho, por conta do padrão estético da sociedade, ainda tem os aspectos emocionais.
Entre eles, estão a dificuldade para encontrar sutiãs e roupas que sustentem e caiam bem, também são queixas recorrentes.
Fora isso, comentários e piadas indesejadas infelizmente fazem parte da realidade dessas pessoas. Isso porque, segundo o padrão estético, não basta ter seios grandes, mas eles precisam ser redondinhos e nada caídos.
Com todos esses problemas, somados aos incômodos físicos que falaremos agora, pessoas com seios muito avantajados podem, sim, sofrer emocionalmente por conta deles.
Os problemas relacionados à saúde física vão desde dores musculares até assaduras incômodas.
As principais reclamações de mulheres com seios muito fartos, na verdade, são as que o médico avalia antes de prescrever a mamoplastia redutora.
Engana-se quem pensa que seios grandes são sempre sinônimos de autoestima elevada. Na verdade, a beleza às vezes não é sobre o tamanho, mas sim, sobre o formato e aparência.
Primeiramente, não é nosso intuito ditar o que é ou não um par de mamas bonitas, ok? Isso é relativo! Portanto, estamos falando, no geral, das muitas queixas que diariamente chegam até nosso consultório.
Dito isso, a maioria da reclamação das pacientes com seios grandes está relacionada à gravidade, ou seja, de como o peso faz com que eles fiquem caídos.
Nesse caso, reduzir o tamanho irá consequentemente levantá-los. E falando sério, quem não quer vê-los com tudo em cima?
Além disso, a cirurgia também os deixa mais simétricos e harmônicos e detalhes como um ser um pouco maior do que o outro, por exemplo, são corrigidos.
Como se não bastasse a insatisfação com o espelho, aspectos emocionais como a dificuldade para encontrar sutiãs e roupas que sustentem e caiam bem, também são queixas recorrentes.
Fora isso, comentários e piadas indesejadas infelizmente fazem parte da realidade dessas pessoas.
Todos os problemas que citamos, como dores na coluna, postura curvada, incômodo com o peso, predisposição à hérnia, artrose e assaduras são pronta e drasticamente diminuídos após a mamoplastia redutora.
A recuperação da cirurgia exige alguns cuidados específicos. Caso o paciente siga todas as recomendações médicas, a mamoplastia será muito bem sucedida e sem complicações.
Nesse caso, os curativos e o repouso são as principais exigências. Os curativos são feitos por no mínimo 15 dias, assim como evitar esforço físico de qualquer tipo, o que pode levar até 30 dias.
Portanto, é bom estar ciente de que não é uma recuperação tão rápida e fácil, principalmente para quem não tem ajuda para realizar as atividades do dia a dia.
Além disso, não é recomendado dormir de lado ou de bruços e elevar demais os braços e o uso de um sutiã cirúrgico é indispensável por no mínimo 1 mês.
É importante verificar também sobre a sensibilidade das mamas pós-mamoplastia redutora para atualizações do seu cirurgião.
A cicatriz, assim como em qualquer cirurgia, não é algo inevitável. Porém, com cirurgiões qualificados e experientes, assim como os da clínica Bianco, elas não são um problema.
Pelo contrário, quando o corte e a “costura” são bem feitos, a cicatriz da mamoplastia redutora fica com a aparência amena, um aspecto quase imperceptível e em locais menos expostos.
A primeira impressão é percebida logo após a cirurgia de redução. Quando a paciente vê seus seios após acordar da sedação, sente que estão menores e mais levantados.
Porém, eles ainda estarão inchados, com pontos e possíveis manchas, além das aréolas não estarem com o aspecto normal, pois ela é praticamente reconstruída.
Sendo assim, os resultados podem começar a ser vistos da melhor forma após 30 dias, e o resultado definitivo pode demorar meses, dependendo de cada caso.
Quanto mais levar a sério as recomendações médicas, mais rápido os resultados podem ser vistos!
Se interessou na mamoplastia redutora? Então entre em contato conosco para ficar ainda mais perto do desejo de uma vida melhor em vários sentidos!
Av. Dr. Mário Guimarães nº 428 Le Monde Office - Sala 416
Centro - Nova Iguaçu - RJWhats: 21 99955-4787Telefone: 21 2668-6164
Av. das Américas nº 3500 Le Monde Office - Ed. Hong Kong, 3000 – Sala 627
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJWhats: 21 99955-4787