Lipoescultura ajuda a evitar flacidez?

Lipoescultura para flacidez, é o mais indicado? 

Lipoescultura para flacidez: amiga ou inimiga? Bom, a lipoescultura é um procedimento cirúrgico que basicamente consiste na retirada da gordura de uma região, para colocá-la em outro lugar, na mesma cirurgia. 

Quem nunca sonhou em tirar parte do culote, por exemplo, e por no bumbum? É sobre isso! 

Mas essa retirada, quer dizer perda de flacidez na região? É o que você saberá agora!

A lipoescultura ajuda a evitar a flacidez?

Não! Vamos ser bem diretos aqui: Por mais que eliminar a flacidez seja o desejo da maioria das pessoas, pois é algo muito comum por falta de exercícios físicos e má alimentação, a lipoescultura não é uma opção. 

Na verdade, lipoescultura para flacidez não é nada recomendado, pois essa condição pode ser até mais agravada após uma lipoaspiração. 

Isso não quer dizer que os tipos de lipo são cirurgias que devam ser descartadas, ok?

Afinal, em muitos casos elas são ideais, pois eliminam gorduras localizadas em regiões bem incômodas como as indesejadas “pochetes”, pneus nas costas, axilas, parte interna da coxa, a parte do “tchau” no braço, e outras. 

Porém, precisamos entender o seguinte:

  • Quando enchemos uma bexiga, e depois de um tempo ela se esvazia, ela volta a ter a mesma forma de antes? 

Não volta, correto? Ela fica mais murcha, o que se assemelha a nossa flacidez. 

E é exatamente isso o que acontece em alguns casos de lipoaspiração, a gordura é eliminada, mas o que nos deixa flácidos é a sobra de pele.  

Por esse motivo, não se aconselha lipoescultura para flacidez, assim como algumas pessoas pensam, acreditando que depois da cirurgia sairão com a tudo bem firme. 

Perder gordura não significa isso, porém… 

O que esperar da lipoescultura?

Como falamos, esse procedimento consiste em retirar a gordura de uma região e colocá-la em um local em que ela é mais bem-vinda, digamos assim.

A lipoescultura para flacidez não é uma solução, mas ainda sim trata-se de um método de sucesso!

Nesse caso, ela é indicada para pessoas que almejam um corpo remodelado, pois mais do que retirar as gordurinhas em partes onde elas não são esteticamente desejadas, a lipo irá pô-las onde elas tornam o corpo mais escultural. 

Por exemplo, você tem dobras nos flancos, mas uma depressão na região dos glúteos? Então, o cirurgião realoca a gordura e o paciente sai da cirurgia muito mais satisfeito com seu novo corpo.

Assim, ele ficará mais proporcional e mais bonito. Porém, apesar de ser um procedimento na maioria das vezes estético, ele também serve para pessoas que sofreram acidentes e tiveram perda de tecido, por exemplo. 

Outro ponto importante, é esclarecer que esse método não é recomendado para pessoas obesas ou com o único intuito de perder peso, pois não é esse o objetivo.

Isso porque, apesar da eliminação de gordura e consequentemente gerar a perda de pelos, não é nada tão significativo, porque por motivos de segurança, não é permitido retirar mais do que 7% do peso corporal. 

Então, para quem a lipoescultura é indicada? 

  • para pessoas que se incomodam com a gordura de determinada região do corpo; 
  • além disso, ao mesmo tempo, gostariam de preencher outras partes;
  • para quem quer modelar o corpo;
  • para quem deseja definição de forma proporcional; 
  • para quem quer harmonização corporal; 

Depois da cirurgia, consequentemente terá flacidez? 

Não é possível ter 100% de certeza nesse quesito. O mais aconselhado é ouvir e acatar a decisão de um médico-cirurgião qualificado, durante a avaliação inicial para cirurgia plástica

Nesse momento, o profissional analisa o corpo do paciente e quais resultados ele quer. Desse modo, irá verificar se a pessoa tem ou não predisposição à flacidez. 

E mesmo assim, ele não poderá dar certeza, pois realmente não é possível prever, mas a partir disso o paciente irá colocar os prós e contras na balança, e decidir se continuará com o procedimento.

A idade, a qualidade da pele, e o volume de gordura também são fatores que contribuem com as chances de flacidez pós-lipoescultura, que aumentam em casos de pessoas mais velhas e com mais gordura.  

Agora, consegue entender melhor como a lipoescultura para flacidez é algo inviável? 

Como a cirurgia é feita? 

Antes do início, o paciente fica em pé, para que o cirurgião saiba exatamente onde precisa ser aspirado, e assim, realiza a demarcação

Para que se tenha um trabalho uniforme, na Bianco Cirurgia Plástica, realizam-se medições de volume e o tempo de trabalho em cada área durante o procedimento. 

A aspiração de gordura é feita por tubo fino colocado dentro da pele através de pequenas incisões. Mas antes disso, coloca-se, pelo mesmo local, uma solução líquida para reduzir o sangramento e possíveis traumas.

Com movimentos vai-e-vem, o tubo retira a gordura, que depois é separada de outros líquidos, células do corpo, sangue e soro. Após essa limpeza, ela é finalmente recolocada nos locais desejados, como glúteo, coxa, mama ou onde for desejado. 

Como é a recuperação da lipoescultura? 

No geral, no dia seguinte o paciente consegue começar a se movimentar, mas com cautela. Assim, evita a trombose causada pela falta de circulação sanguínea, mas também não afeta negativamente os pontos cirúrgicos. 

Na primeira semana, não se deve fazer exercícios físicos e nem esforço demais. Além disso, o indicado é evitar a movimentação corporal como um todo, como banho e afazeres da casa, por exemplo.

Quando for se movimentar, precisa ser de forma lenta e leve. Já nos casos de dor, apesar de ser suportável, o cirurgião pode indicar analgésicos. 

Inchaços e zonas arroxeadas na região da cirurgia são normais e desaparecem após 15 ou 30 dias. 

A recuperação pós-cirurgia plástica é simples e rápida, mas para isso, é importante seguir todas as orientações da equipe que realizou o procedimento, desde o repouso, até os curativos e medicamentos. 

A lipoescultura para flacidez não é uma opção, mas pode ser uma boa alternativa para pessoas que têm como objetivo:

  • um corpo com menos gordura;
  • mais proporcional;
  • avantajado nas regiões certas;
  • partes do corpo mais definidas e contornadas;
  • com dificuldade em perder gordura em certas partes, mesmo com dieta e exercício.

Além disso, uma saída melhor ainda, principalmente para quem se incomoda com flacidez na região da barriga, é realizar a abdominoplastia junto com a lipoaspiração.

Av. Dr. Mário Guimarães nº 428 Le Monde Office - Sala 416
Centro - Nova Iguaçu - RJ
Whats: 21 99955-4787
Telefone: 21 2668-6164

Av. das Américas nº 3500 Le Monde Office - Ed. Hong Kong, 3000 – Sala 627
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Whats: 21 99955-4787