Fez bariátrica, mas ainda sente que falta algo? Então saiba como a abdominoplastia pode te ajudar a ter uma barriga ainda mais lisa
Nesse exato momento, você está se sentindo incomodada(o) com sua barriga? Se chegou até aqui, provavelmente a resposta foi “sim”, não é mesmo?
Além disso, principalmente se passou por uma cirurgia bariátrica e está insatisfeito com a pele sobrando, está na hora de conhecer os benefícios da abdominoplastia.
A abdominoplastia é um procedimento estético de cirurgia plástica voltado para resultados especificamente na região do abdômen.
A barriga com certeza é uma das maiores queixas na roda de amigos, na frente do espelho e também dentro dos consultórios médicos, quando o assunto é autoestima (nesse caso, a falta dela).
Flacidez, assimetrias, inchaço, gordura localizada, pochete, enfim, uma variedade de “defeitos” que fazem as pessoas terem receio de colocar um biquíni ou um top, por exemplo.
A abdominoplastia é exatamente para elas! Muitas vezes por genética, mas principalmente por pós-parto, pós-bariátrica e depois de uma grande quantidade de peso perdido em pouco tempo, esse procedimento é o mais indicado.
Isso porque todas essas coisas costumam deixar muita pele sobrando, mesmo que a pessoa não esteja exatamente acima do peso, o que incomoda bastante.
Nesses casos, a cirurgia irá:
Após todas as avaliações da fase pré-cirúrgica (a qual falaremos mais abaixo), o paciente é internado na clínica submetido a anestesia peridural combinada a uma sedação, o que lhe deixa dormindo durante o procedimento.
O cirurgião irá demarcar a região onde será retirada a pele e ela dependerá da quantidade que será retirada.
Depois, realiza-se um primeiro corte horizontal acima púbis (próximo ao crescimento dos pelos pubianos), que se estende até próximo aos quadris
Um segundo corte é feito no meio, na vertical do primeiro corte até o umbigo. Nessa parte, a gordura localizada (e indesejadas, diga-se de passagem), são eliminadas através da queima delas.
Os músculos da região são saturados, e assim a barriga fica mais chapada e a cintura mais curva. Também há a retirada do excesso de pele e a reposição do umbigo.
Essas são as três partes principais durante o procedimento, mas com tanta palavra “corte”, tem uma dúvida ainda maior do que sobre a abdominoplastia com lipoaspiração em si, que é…
Sim, assim como qualquer tipo de cirurgia, seja ou não cunho estético, até porque, é um corte bastante profundo. E, se até um acidente com faca de cozinha pode deixar marcas, imagine com vários instrumentos cirúrgicos?
Mas essa não é uma preocupação que você deva ter, caso esteja pensando em se submeter a esse método.
Nesse caso, haverá uma pequena cicatriz ao redor do umbigo e outra na marca na região onde fica a roupa íntima, e por isso praticamente não ficam visíveis quando se está usando uma.
Quanto mais o tempo passar, menos elas ficarão aparentes e nada que te incomode mais do que antes da cirurgia!
Tratando-se do umbigo, essa também é uma das maiores preocupações, pois ele precisa ser reconstruído. Um cirurgião qualificado irá remodelá-lo e deixá-lo o mais apresentável possível.
Ou seja, de brinde ainda ganhará uma harmonização de umbigo! Brincadeiras à parte, novamente, não se preocupe quanto a isso.
Afinal, com certeza nem lembrará de como ele era antes, pois estará preocupada(o) com seu novo e belo abdômen.
Muitos pacientes que realizaram cirurgia bariátrica, apesar de muito satisfeitos com a perda de peso, se incomodam bastante com a sobra de pele.
A gordura localizada pode ser retirada com dieta e exercícios físicos, mas isso não é possível com o excesso de tecido do abdômen.
Com a flacidez, é a mesma coisa, é algo mais complicado de se perder apenas com os hábitos saudáveis, que apesar de essenciais, muitas vezes precisam estar aliados a mais intervenções.
Com todas as vantagens dessa cirurgia já mencionados por aqui, ela será a cereja do bolo da bariátrica, pois uma complementa a outra!
Uma, fará perder peso e gordura, a outra, irá retirar a pele caída e colocar tudo em cima, deixando a barriga mais reta e esteticamente muito mais bonita, como o paciente sonhou que seria antes da bariátrica.
A dor é uma queixa pouco recorrente depois da cirurgia de abdominoplastia, e a mobilidade é outro ponto que não gera tanta apreensão, pois no mesmo dia o paciente consegue caminhar pelo hospital.
Porém, é claro que alguns cuidados são necessários, principalmente por causa dos pontos, e para que a cicatrização seja bem sucedida.
Sobre o inchaço, ele demora cerca de 2 meses para sumir por completo, mas depois de 30 dias, esse inchaço já se reduz em 80%.
Além disso, o tão esperado resultado final, você verá após 6 meses, mas pode começar a percebê-los assim que receber alta da nossa clínica, é claro!
Sobre os cuidados com curativo e a placa abdominal, utilizada por alguns médicos para auxiliar no processo de cicatrização juntamente com a cinta modeladora, o paciente deve se informar com o cirurgião.
Isso porque, dependendo do proceder da cirurgia e também do pós-operatório, as instruções são diferentes e específicas, além disso, trata-se de técnicas sérias e delicadas, que devem ser seguidas à regra.
Esperamos que tenha tirado todas as suas principais dúvidas sobre a abdominoplastia, mas se ainda tem receio em relação aos resultados, que tal conferir os depoimentos dos nossos pacientes?
Av. Dr. Mário Guimarães nº 428 Le Monde Office - Sala 416
Centro - Nova Iguaçu - RJWhats: 21 99955-4787Telefone: 21 2668-6164
Av. das Américas nº 3500 Le Monde Office - Ed. Hong Kong, 3000 – Sala 627
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJWhats: 21 99955-4787