As cicatrizes são muito comuns em cirurgias plásticas, mas elas variam de acordo com o procedimento. Conheça aqui os tipos de cicatriz da abdominoplastia!
A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que visa corrigir a flacidez na região abdominal. Ela pode ser indicada para pessoas que perderam muito peso, tiveram filhos ou enfrentaram outros fatores que contribuíram para a perda de elasticidade na região.
Durante a cirurgia, o cirurgião retira o excesso de pele e gordura, além de fortalecer os músculos abdominais. A incisão é geralmente feita na região inferior do abdômen, o que permite que a cicatriz fique escondida na maioria das vezes.
A recuperação após a cirurgia pode levar algumas semanas, dependendo da complexidade da cirurgia. É importante seguir as recomendações do cirurgião quanto ao repouso, uso de medicamentos e atividades físicas para evitar complicações.
Seguir as instruções do cirurgião plástico é parte fundamental para que o processo de formação da cicatriz da abdominoplastia seja o mais eficiente, possibilitando um resultado mais satisfatório e estético.
Como toda cirurgia, a abdominoplastia deixa cicatrizes, que podem ser de diferentes tipos e tamanhos.
Alguns dos tipos mais comuns de cicatrizes incluem a mini abdominoplastia, a abdominoplastia clássica e a abdominoplastia em formato de âncora.
A mini abdominoplastia é uma cirurgia menor que remove o excesso de gordura e pele da região abdominal. Devido ao tamanho da cirurgia, a cicatriz também é menor e menos visível. Ela fica geralmente localizada abaixo da linha do biquíni, tornando-a quase imperceptível quando vestida.
No entanto, é importante lembrar que todas as cicatrizes precisam de cuidados adequados para evitar complicações e acelerar o processo de cura. Em geral, é uma opção atraente para aqueles que desejam melhorar a aparência da região abdominal, mas não querem uma cicatriz visível.
No entanto, é importante consultar um cirurgião plástico qualificado para avaliar se esta é a melhor opção para você, considerando suas necessidades e expectativas.
Essa é uma cirurgia de correção da parede abdominal que remove o excesso de gordura e pele da região abdominal. A cicatriz resultante é uma linha que vai do umbigo até o púbis, cobrindo a área abaixo da linha do biquíni.
Esse é um procedimento atraente àqueles que desejam corrigir a flacidez da parede abdominal e melhorar a forma física. Embora seja mais visível do que a cicatriz de uma mini abdominoplastia, essa cicatriz é geralmente bem escondida sob as roupas.
Assim como a anterior, essa cirurgia tem como objetivo a correção da parede abdominal. Sua função é a de remover o excesso de gordura e pele da região, além da flacidez lateral da área.
A cicatriz é composta por duas linhas: uma que vai do umbigo até o púbis e outra que se estende lateralmente até a cintura. É desse formato que vem a associação com a forma de uma âncora.
Quando o procedimento de recuperação da cicatriz da abdominoplastia é bem sucedido, essa cicatriz costuma ficar discreta, além de ser facilmente coberta com o uso de roupas.
Independente do tipo de cirurgia de abdominoplastia que foi feita, após a sua realização, é importante seguir cuidados para que a cicatrização ocorra de maneira adequada. Alguns procedimentos incluem:
Como explicado, a cicatriz da abdominoplastia pode ser diferente conforme a técnica cirúrgica utilizada pelo cirurgião. Contudo, os cuidados e as dietas pós-cirúrgicas são comuns a todas elas e devem ser seguidos conforme as orientações profissionais.
Av. Dr. Mário Guimarães nº 428 Le Monde Office - Sala 416
Centro - Nova Iguaçu - RJWhats: 21 99955-4787Telefone: 21 2668-6164
Av. das Américas nº 3500 Le Monde Office - Ed. Hong Kong, 3000 – Sala 627
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJWhats: 21 99955-4787